Crypto garantia

MACRO INVESTIDOR CHAMA O BITCOIN DE „COLATERAL INTACTO“ – UM CASO SUPER ALTO

Bitcoin Evolution é a melhor garantia que o mundo já viu, de acordo com Raoul Pal da Global Macro Investor and Real Vision Group.

O Fundador/CEO elogiou a moeda criptográfica por sua previsibilidade e anti-fragilidade como um ativo, pois a colocou contra os títulos do governo.

O Tesouro, disse o Sr. Pal, é parte de um sistema monetário em queda – garantia que se desvaloriza com o tempo à medida que os bancos centrais se acostumam a imprimir dinheiro sem fim e a baixar as taxas de juros.

„[Títulos] costumavam funcionar muito bem até os bancos centrais ficarem temerosos de permitir que o ciclo de negócios funcionasse sem obstáculos“, escreveu o analista em seu GMI Monthly.

„Assim, quando as cargas de dívida se tornaram insustentáveis, significando que os mutuários mais fracos não podiam ter acesso a garantias suficientes, em vez do preço das garantias aumentar, forçando assim as empresas a falir, os bancos centrais começaram a aumentar a oferta de garantias e reservas [via] flexibilização quantitativa“.

O Sr. Pal também foi atrás da razão principal por trás da mudança dos bancos centrais para títulos como sua principal garantia. Isso é ouro.

O analista disse que o metal precioso não é fácil de usar porque ele precisa sentar-se em cofres. Além disso, o ouro oferece poucos ou nenhuns meios para provar a propriedade e continua sendo um ativo difícil quando se trata de transferibilidade.

BITCOIN UMA „GARANTIA GENUÍNA“.

O Bitcoin, por outro lado, vem com qualidades embutidas da tecnologia da cadeia de bloqueio que reduz o risco de quem possui o quê.

Cada unidade é ungida para uma identidade digital, cujo registro é armazenado em um livro-razão público. Eles permanecem prováveis por toda a rede sem a necessidade de contar com um intermediário, como um auditor.

O Sr. Pal acrescentou que os bancos centrais não podem criar mais Bitcoin que seu limite de fornecimento pré-definido de 21 milhões de unidades. Isso protege o valor da moeda criptográfica quando a escassez de garantias (recessões) aumenta.

Isso força apenas os credores fortes a obterem acesso ao Bitcoin. Enquanto isso, elimina os maus para deixar o ciclo comercial funcionar como de costume.

„Bitcoin é uma garantia genuína“, disse o analista. „A maior forma de garantia“.

ESSE CASO DE ALTA

O Sr. Pal imaginou Bitcoin como um ativo que poderia ser negociado mais alto do que os títulos no futuro. Isso empurrou um caso de super alta para a moeda criptográfica que já subiu mais de 11.000 por cento em sua vida útil.

O analista creditou ao setor financeiro descentralizado os casos de uso de churrasqueira para uso de Bitcoin como garantia, dando à moeda criptográfica sua própria „curva de juros“.

„Está apenas na fase de mercado monetário agora (curva de juros de curto prazo), mas com o tempo estabeleceremos a preferência de tempo para Bitcoin durante 30 anos ou mais, assim como os títulos“, acrescentou ele.

A declaração, por sua vez, suscitou críticas sobre os movimentos voláteis dos preços da Bitcoin. Alguns observaram que a incapacidade dos bancos centrais e dos governos de controlar um ativo descentralizado os manteria longe de usá-lo como garantia.